Início

Receitas

Aves

Frango Assado à moda Antiga

Frango Assado à moda Antiga

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,77

Informação nutricional

Valor nutricional

704,39 kcal

Márcia Zoladz

Receita enviada por Márcia Zoladz

Em 17/03/2004

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave o frango em temperatura ambiente por dentro e por fora. Olhe se não sobraram uns restos de penas próximo às juntas, se for o caso arranque-os com um guardanapo de papel.

  • 2. Dê uma boa esfregada com um punhado de sal, por dentro e por fora, lave em bastante água fria e corrente.

  • 3. Em seguida, coloque-o numa assadeira não muito maior que o seu tamanho, esfregue com sal novamente, espalhe uns galhinhos de tomilho e alecrim pelo frango, espalhe as cebolas, as batatas, o alho cortado ao meio, sem descascar.

  • 4. Coloque o bacon e as maçãs na assadeira.

  • 5. A assadeira deve ficar bem cheia, o frango vai encolher enquanto assa. Polvilhe com sal e pimenta-do-reino, regue a assadeira com uma garrafa de vinho branco, espalhe a manteiga pelos ingredientes da assadeira, a maior parte é claro, sobre o frango.

  • 6. Asse no forno médio pré-aquecido por aproximadamente uma hora e meia a duas horas, ou até o frango estar bem dourado. Retire da assadeira as batatas, as cebolas e os alhos antes do frango estar pronto. Pouco antes de servir volte os acompanhamentos para o forno - pode ser já no prato em que for servir.

  • 7. Retire o frango da assadeira, coloque sobre o fogo baixo, unte um pouco mais de vinho e misture com os restos que estão um pouco grudados. Assim que soltarem peneire e acerte ao tempero com sal e pimenta.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários