1
logomarca cybercook

Frango Assado com Batatas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Ligue o forno à temperatura média. Lave e seque bem o frango e tempere com sal e pimenta-do-reino por dentro e por fora. Coloque dentro do frango o limão inteiro, as fatias de bacon, o alecrim e o louro. Disponha o frango em uma caçarola que possa ir ao forno, regue com a vodca, junte a cebola e o alho, sem descascar. Leve ao forno por 50 minutos, regando de vez em quando com o caldo de cozimento. Corte as batatas em palitos bem finos, enxugue e tempere com sal e pimenta-do-reino. Distribua 1/4 das batatas em uma frigideira antiaderente untada com manteiga, mantendo-as compactas, e cozinhe-as em fogo médio, achatando-as com uma espátula até que fiquem douradas. Vire as batatas com um prato, como se fosse uma omelete, e doure do outro lado. Repita a operação mais três vezes. Retire o frango do forno, corte-o em 4 partes e sirva sobre o rösti de batatas. Complete com a cebola, polvilhada com folhas de tomilho.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Frango Aves Carne de porco Alecrim Alho Assados de forno Bacon Frango inteiro Louro Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Receitas de Frango Batata

Frango Assado com Batatas