Frango Assado com Limão Siciliano

Frango Assado com Limão Siciliano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Lave bem os pedaços de frango com limão Tahiti e água.
  • 2. Corte os limões siciliano em gomos, mantendo a casca.
  • 3. Em uma assadeira coloque todos os ingredientes: frango, vinho branco, dentes de alho, limão, folhas de tomilho, azeite, sal e pimenta.
  • 4. Misture bem com as mãos e arrume os pedaços de frango com a pele para cima.
  • 5. Cubra a assadeira com papel alumínio, com o lado brilhante para dentro. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que a carne do frango comece a se desgrudar do osso.
  • 6. Quando o frango estiver macio e cozido, retire o papel alumínio e aumente o forno para 220°C. Asse até ficar bem dourado.
Você pode utilizar coxa e sobrecoxa para o preparo deste prato. O alho assado com a casca fica com um sabor muito suave e adocicado, experimente como um patê num pão fresquinho! Crédito da receita: http://www.dedodemoca.net/destaque/12418/

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Tags:

Frango Aves Brasileira Azeite Alho Azeite extra virgem Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Pimenta do reino Limão Receitas de Frango Vinho branco seco

Comentários (4)

FACA É OTIMO

frango com limao. exelente deve ficar otimo vou fazer esse domingo

hum qui delicia

Fiz, ficou lindo... Porém com gosto amargo penso que por causa da casca do limao ... =(

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: