logomarca cybercook

Frango assado com orégano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. 1.
    Retire o excesso de pele ,lave os pedaços de frango com limão e depois de limpos acescente o alho ,sal e vinagre (não muito 1 colher de sopa) deixe descansar por uns 20 minutos só pra apurar.
  2. 2.
    Unte um refratário com uma mistura de azeite e óleo, coloque os pedaços de frango e por cima toda a cebola picada miudinha salpicada com bastante orégano( É pra ser generosa no oregano).
  3. 3.
    Regue com bastante azeite por cima da cebola picada.
  4. 4.
    Envolva com papel aluminio e deixe em forno alto cozinhado quando vc espetar e tiver macio, retire o papel e deixe doura .
  5. 5.
    Não é para secar tudo só reduzir e dourar , o caldo é um molho delicioso.
  6. 6.
    Acompanha maionese de batata arroz branco (ou a grega) e uma salada de folhas se quizer uma farofinha cai bem rsrsr!.
  7. 7.
    È fácil, so limpar, misturar , picar e colocar no forno pra assar.
  8. 8.
    bom apetite!
sudeste

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Ane  Leicam

Fiz a receita e adorei o resultado, Eu adoro cozinhar e acrescentar coisas diferentes nas receitas,para não ficar muito parecida...afinal é bom sermos criativos..bjs Obrigado pela dica

Rosane Hollanda

Minha mãe fazia esse frango quando chegava visitas inesperadas, Era só colocar no forno e todo mundo avançava,quem não gosta de frango ? principalmente as crianças. Era muito bom ! He saudade da comidinha da mamãe...

Frango Aves Azeite Alho Orégano Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Receitas de Frango