Frango assado no sal grosso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. Num pilão de madeira, junte o tomilho, a salsinha, o manjericão, as folhas de louro as cascas do limão e o azeite e soque bem para misturar os temperos. Esfregue essa mistura por dentro e por fora do frango sem desperdiçar nada. O que sobrar concentre em cima do frango. Fatie o limão descascado e coloque dentro do frango. A parte misture os ovos com o sal grosso e a erva doce socada, para dar liga. Coloque, uma parte do sal grosso no fundo de uma assadeira e deite o frango. Junte o restante do sal grosso cobrindo bem, todo e completamente o frango. Como se este fosse um iglu (casa de esquimó), Leve ao forno durante 2h. Se quiser coloque ao redor, em cada ponta 2 batatas, grandes com casca lavadas; que estarão cozidas quando o frango ficar pronto. Ao final do tempo decorrido. Retire a assadeira do forno e quebre o sal grosso. Não se preocupe o frango não fica salgado. Fica no ponto, bem suculento.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Azeite Assados de forno Louro Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Tomilho Erva doce Manjericão Receitas de Frango