logomarca cybercook

Frango Baiano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe o peito de frango com todos os temperos, retire da panela, coloque em um prato deixe esfriar
  2. 2.
    Desfie e reserve.
  3. 3.
    Para o purê, leve ao fogo 1 colher de margarina, a batata espremida, 1/2 xícara de leite e 1/2 pacote de parmesão ralado. Depois de pronto o purê, coloque 1/2 copo do requeijão e 1 caixa do creme de leite, mexa bem, prove o sal e reserve.
  4. 4.
    Faça um molho branco levando fogo 2 colheres de margarina, deixe derreter, 2 colheres de farinha de trigo, mexa, 3 xícaras de leite fervente, o resto do queijo ralado, sempre mexendo pra não empelotar.
  5. 5.
    Deixe ferver, retire do fogo, coloque 1 copo do requeijão e 1 caixa de creme de leite (esse creme não pode ficar nem muito grosso nem ralo demais).
  6. 6.
    Coloque azeite na panela, acrescente a cebola, frite um pouco, retire com uma escumadeira e reserve
  7. 7.
    Nesse mesmo azeite coloque o alho amassado refogue o peito desfiado, coloque o extrato de tomate, depois as ervilhas o milho, azeitonas picadas a salsa e a cebolinha.
  8. 8.
    Para a montagem, unte um refratário com margarina espalhe o purê, por cima o peito de frango as rodelas de cebola. Por último espalhe o molho branco, finalize com a mussarela, leve ao forno para gratinar.
Se preferir pode substituir o peito de frango por bacalhau ou camarão

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Brasileira Peito de frango Azeite Creme de leite Alho Azeitona Ervilha Gratinados Mussarela Nordeste Pratos principais Queijo ralado Receitas com molho branco Receitas salgadas Parmesão ralado Parmesão Extrato de tomate Frango Desfiado Receitas de Frango Cebolinha Comida baiana Batata