1

Frango com farofa de frutas secas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Ligue o forno à temperatura média. Limpe o frango, retire as aparas, lave-o e seque-o com toalha de papel. Na parte interna, espalhe metade da mateiga, temperada com sal e as ervas. Reserve. Leve ao fogo uma panela com bacon e frite, mexendo de vez em quando, até dourar levemente e ficar bem crocante. Escorra o excesso de gordura, junte as frutas secas, a cebola, a salsinha e o azeite de oliva. Refogue, mexendo de vez em quando, até a mistura dourar. Adicione a castanha de caju, a farinha de mandioca e a canela. Reduza o fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até a farinha de mandioca absorver todo o azeite de oliva e dourar. Acerte o sal e retire do fogo. Recheie o frango com a farofa e amarre-o com barbante próprio para culinária. Espalhe a manteiga restante sobre o frango e diponha-o em uma assadeira de 33cm x 23cm. Cubra a assadeira com paple-alumínio e leve ao forno por 45 minutos, ou até o frango ficar macio. Elimine o papel-alumínio e volte ao forno por mais 15 minutos, ou até o frango dourar. Retire do forno. Coloque o frango numa travessa e sirva.
  • 2. Dicas:
  • 3. Se preferir, fatie e sirva com Molho Romã com Laranja: lave 1 romã, parta-a ao meio e retire as sementes. Leve ao fogo uma panela com 3 colheres de sopa de mateiga, as sementes de romã, 2 laranjas picadas em cubos e 1/2 xícara de chá de cebolinha picada e refogue sem parar de mexer, por 2 minutos. Junte 1/2 xícara de chá de suco de laranja, 5 colheres de sopa de xarope de romã e sal a gosto. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Acerte o sal e retire do fogo. Rende 54 colheres de sopa de 15g.
  • 4. Fonte: Revista Água na Boca

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: