Frango com figo e vinho do porto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Coloque os figos em um recipiente com tampa e cubra com o vinho do porto. tampe bem e deixe por 2 horas.
  • 2. numa panela derreta a manteiga , junte os pedaços de frango e deixe fritar um pouco (não é para fritar um por um é um refogar o frango)
  • 3. quando ele estiver bem passado pela manteiga sem corar, junte a cebola, o alho, as ervas e deixe fritar sempre mexendo por 15 minutos.
  • 4. aospoucos coloque o caldo. diminua o fogo até que o frango esteja cozido e o caldo naturalmente engrossado.
  • 5. junte o vinho do porto em quatro partes, ou seja, divida a quantidade de uma xícara em quatro partes e coloque um pouco do vinho do porto, da uma mexidinha deixe evaporar um pouco, coloque outro pouco da uma mexidinnha coloque mais um pouco deixe evaporar totalmente.
  • 6. depois que terminar o vinho do porto coloque os figos cortados em quatro partes e deixe ferver mais 5 minutos. sirva bem quente.
ESTE FRANGO É SOFISTICADO, DELICIOSO E FÁCIL DE FAZER. AS VEZES, UM INGREDIENTE, MODIFICA COMPLETAMENTE O PRATO. ACRESCENTANDO O VINHO DO PORTO NESTE PRATO DE FRANGO VOCÊS VAO VER , COMO VAI FICAR SOFISTICADO, CHEIROSO E GOSTOSO. A QUANTIDADE DE PEDAÇOS DE FRANGO PODE SER DA SUA ESCOLHA, NESTE CASO OS 12 PEDAÇOS SERVEM 6 PESSOAS. RECEITA DE: GLENYS SILVESTER

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Figo Pratos principais Receitas salgadas Receitas com Vinho Receitas de Frango

Comentários (1)

COMO PERCEBI QUE A MINHA AMIGA NENA COPIOU DUAS OUTRAS RECEITAS DE FRANGO,ESPERO QUE ELA ME PRESTIGIE COPIANDO ESTA TAMBÉM.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: