logomarca cybercook

Frango com figo e vinho do porto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Coloque os figos em um recipiente com tampa e cubra com o vinho do porto. tampe bem e deixe por 2 horas.
  2. 2.
    numa panela derreta a manteiga , junte os pedaços de frango e deixe fritar um pouco (não é para fritar um por um é um refogar o frango)
  3. 3.
    quando ele estiver bem passado pela manteiga sem corar, junte a cebola, o alho, as ervas e deixe fritar sempre mexendo por 15 minutos.
  4. 4.
    aospoucos coloque o caldo. diminua o fogo até que o frango esteja cozido e o caldo naturalmente engrossado.
  5. 5.
    junte o vinho do porto em quatro partes, ou seja, divida a quantidade de uma xícara em quatro partes e coloque um pouco do vinho do porto, da uma mexidinha deixe evaporar um pouco, coloque outro pouco da uma mexidinnha coloque mais um pouco deixe evaporar totalmente.
  6. 6.
    depois que terminar o vinho do porto coloque os figos cortados em quatro partes e deixe ferver mais 5 minutos. sirva bem quente.
ESTE FRANGO É SOFISTICADO, DELICIOSO E FÁCIL DE FAZER. AS VEZES, UM INGREDIENTE, MODIFICA COMPLETAMENTE O PRATO. ACRESCENTANDO O VINHO DO PORTO NESTE PRATO DE FRANGO VOCÊS VAO VER , COMO VAI FICAR SOFISTICADO, CHEIROSO E GOSTOSO. A QUANTIDADE DE PEDAÇOS DE FRANGO PODE SER DA SUA ESCOLHA, NESTE CASO OS 12 PEDAÇOS SERVEM 6 PESSOAS. RECEITA DE: GLENYS SILVESTER

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Frango com Alecrim e Laranja

Frango com Alecrim e Laranja

Por tatiane prete martins

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

HAROLDO LEFEVRE JUNIOR

COMO PERCEBI QUE A MINHA AMIGA NENA COPIOU DUAS OUTRAS RECEITAS DE FRANGO,ESPERO QUE ELA ME PRESTIGIE COPIANDO ESTA TAMBÉM.

Frango Aves Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Figo Pratos principais Receitas salgadas Receitas com Vinho Receitas de Frango