1

Frango com leite de coco ao forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Limpar os filés de peito de frango e cortar em tirinhas. Temperar com alho e o creme de cebola. Colocar em uma panela 2 colheres de sopa de óleo de soja, uma colher de café de tempero zatar, 1 colher de manjericão, as tirinhas temperadas e dar uma leve fritada para tirar a água do peito de frango. Com o tempero zatar o frango ficará com a cor amarelada. Após secar aquela água, reserve separadamente.
  • 2. No liquidificador fazer um creme batendo o leite de coco, o leite, a Maizena e o requeijão.
  • 3. Refogar essa mistura do liquidificador em uma panela, misturando sempre, até cozinhar a Maizena, acrescentando, durante o cozimento o tablete de caldo de galinha. Quando estiver pronto dissolver no creme a lata de creme de leite sem soro.
  • 4. Montar em um Marinex untado com azeite. Uma camada com creme, as tirinhas de peito de frango que estavam reservadas, as azeitonas e os cogumelos fatiados, outra camada do creme. Coloque no forno para gratinar.
  • 5. Servir com arroz branco e batata palha.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Ganhei essa receita de uma amiga, e como sempre faço, dei umas modificadas pessoais e ficou ótima! Servi em uma reunião de amigos e foi um sucesso. O leite de coco dá um sabor especial e o requeijão cremoso dá uma textura maravilhosa ao creme.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: