1
logomarca cybercook

Frango com molho de tomate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Misture o purê de tomate com 3 colheres (sopa) de vinagre, leve ao fogo baixo por 3 minutos e reserve. Bata no liqüidificador 1 cebola, o alho, sal, pimenta e o vinagre restante. Junte o frango, misture e leve à geladeira por 1 hora. Frite o frango no óleo até dourar. Retire o frango, adicione a cebola restante, as folhas de louro, pimenta dedo-de-moça, pimentão, o tomate e refogue por 5 minutos. Adicione o caldo de galinha, a água, o frango frito e cozinhe em fogo baixo com a panela semi-tampada por 40 minutos. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. À parte, misture o molho de tomate, as gemas e 1 concha do caldo quente. Com o fogo desligado, despeje essa mistura na panela e misture até incorporar. Decore com folhas de salsa e sirva.
Fonte: Guia de Receitas Colaboradores Culinarista: Denise Bologna Amantini Foto: Stela Handa/Ana Beatriz/Lívia Badan
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Salada de frango e frutas

Salada de frango e frutas

Por Vanessa Janaina

Polenta com Frango

Polenta com Frango

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

Frango Aves Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Gema de ovo Louro Molho de tomate Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Cheiro verde Pimenta dedo de moça Pimentão vermelho Purê de tomate Receitas de Frango

Frango com molho de tomate