1

Frango com Queijo e Orégano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Tempere o frango com sal, pimenta e cebola. Derreta 1 colher (sopa) de manteiga e frite o frango, dourando-o bem. Acrescente o vinho, o orégano, abaixe o fogo e deixe cozinhar em fogo baixo, até a carne ficar macia. Separe o frango (conserve-o em local aquecido) do molho. Reserve. Em outra panela, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga, acrescente a farinha mexendo com a colher de pau em fogo baixo e deixe engrossar levemente. Junte ao molho reservado (mais ou menos 1 xícara de chá). Junte o creme de leite e retire do fogo. Coloque o frango numa forma refratária e cubra com o molho, polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar, por 15 minutos. Sirva a seguir. Dica: substitua o frango por lombo de porco, acrescentando líquido até que fique macio, corte-o em fatias e arrume-as sobrepostas numa forma refratária e siga o restante da receita.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (1)

Ótima receita, deliciosa, fácil de preparar, sabor do tempero fica sem igual. Se adicionado ao frango tempero baiano e se quiser um pouco mais picante um pouquinho só de chimichurri

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: