Frango com Quiabo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Lave o frango com água fervente e suco de limão. Escorra e lave-o em água fria. Em seguida, tempere o frango com sal e alho socado. Deixe marinar por duas horas. Em uma panela, aqueça a gordura e acrescente a cebola. Espere dourar e coloque o corante. Acrescente o frango, mexa e deixe-o tampado por 15 minutos.
  • 2. Destampe, e frite levemente para pegar cor. Vá pingando água, aos poucos, até que se forme um caldo encorpado. Acrescente o ramo de salsinha e cebolinha. Acerte o tempero. Quando o frango estiver quase cozido, acrescente o quiabo. Não mexa.
  • 3. Use pimenta malagueta se desejar. Sirva com angu e couve.

Rendimento: 6 porções

Frango Aves Brasileira Cebolinha verde Colorau Frango inteiro Louro Pratos principais Quiabo Receitas salgadas Salsinha Sudeste Suco de limão Receitas com Suco de Fruta Receitas de Frango Cebolinha

Comentários (4)

Fiz essa receita e ficou realmente muito gostosa e me rendeu vários elogios!!

Não ficou babando, ficou maravilhoso. Fiz uma coisa diferente,f ritei o quiabo separado, escorri e depois misturei ao frango.

Muito boa, se ficou muito gostosa com um simples arroz branco, imagino com os acompanhamentos recomendados. Eu tomei algumas liberdades como acrescentar meio copo de vinho branco pra marinar e substitui o colorau por páprica, medo de que a lenda de que andam usando outras coisas além de urucum no colorau seja verdadeira. Não consigo achar aqui o urucum pra fazer meu proprio colorau. E usei uma frutinha de pimenta malagueta no caldo conforme sugerido na receita, ficou perfeita. Muito obrigado, usufrui uma refeição harmoniosa, aromática e bonita, além de muito fácil de fazer.

Este Frango com Quiabo ficará "babando". Eu não sei se para quem nao conhece, seria ideal, pois o quiabo babando é muito ruim. Na minha região, fritamos o quiabo e escorremos antes de juntá-lo ao frango.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: