Frango Gratinado ao Alho-Poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Cobertura


Preparo

  • 1. Derreta a manteiga em uma panela sobre fogo baixo. Quando estiver quente,adicione o alho-poró e cozinhe em fogo brando até ficar macio,mas não dourado,por cerca de 5 min.
  • 2. Polvilhe a farinha de trigo e mexa.
  • 3. Adicione o leite gradualmente,mexendo sempre,enquanto a mistura cozinha e engrossa.Cozinhe em fogo brando por pelo menos 3 minutos,então adicione o queijo ralado, mexendo. Tempere à gosto.Acrescente o frango,mexendo,e cozinhe por mais 3 ou 4 minutos.
  • 4. Transfira para uma tigela refratária própria para gratinados,com capacidade para cerca de 1,5 litro.
  • 5. Pré-aqueça o forno, regulando-o para 240ºC (forno muito quente).

Cobertura

  • Misture a farinha de rosca com o queijo ralado e a manteiga,e espalhe em flocos na superfície do gratinado.Doure no forno bem quente e sirva imediatamente.

Rendimento: 4 porções

Frango Aves Francesa Cozinha internacional Farinha de rosca Frango inteiro Gratinados Leite Manteiga Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Alho poró Receitas de Frango

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Achei a receita bem prática e rápida!Ficou deliciosa!Servi com batata palha e arroz branco.

Experimentei e gostei, apenas reduzi a farinha para ficar mais cremoso...

Adorei a receita, so que em vez de colocar 2 alhos eu coloquei apenas 1.Achei que fosse ficar muito forte. Na proxima tentarei 2. Ficou muito bom, eu moro foro do brasil e ate aqui o pessoal gostou muito!

Esta receita deve ficar uma delícia, mas gostaria de saber se na falta da manteiga mococa poderia ser usada aviação, leco ou outra marca;

Prezado Paulo Bom dia! Pode usar a manteiga de sua preferência. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: