Frango gratinado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • Desfiar o frango eliminando os ossos e a pele. Aquecer a manteiga em uma panela, dourar a cebola por 3 minutos e torrar a farinha por mais 3 minutos. Adicionar o leite lentamente, mexer constantemente para não empelotar. Juntar as gemas dissolvidas no creme de leite, o sal e a noz-moscada. Cozinhar em fogo brando por 15 minutos, mexer sempre. Misturar o palmito com a salsa e as ervilhas. Untar uma forma refratária com manteiga. Colocar uma camada de molho branco. Em seguida dispor o frango desfiado, o palmito com as ervilhas, o queijo fatiado, o presunto, mais uma camada de frango e, por último, o restante do molho. Polvilhar com o parmesão. Levar ao fogo aquecido a 200ºC por 20 minutos, até que a superfície esteja corada.

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Creme de leite Creme de leite fresco Ervilha Gema de ovo Gratinados Palmito Pratos principais Presunto Queijo ralado Receitas salgadas Queijo gruyère Parmesão ralado Noz moscada Parmesão Frango desfiado Receitas de Frango

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: