logomarca cybercook

Frango grelhado com requeijao

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Coloque os files de peito numa bacia média, coloque três pitadas do tempero de ervas finas, corte a cebola em quatro e use um quarto da cebola junto com um dente de alho picado 1/2 xicara do azeite e tempere o file, deixe por uns 10 minutos apurando o tempero.
  2. 2.
    num grill ou até mesmo numa frigideira, em fogo médio grelhe os files de peito ao seu gosto, mais moreninho ou mais branquinho, ao seu gosto.
  3. 3.
    após grelhar coloque num refratario os files e reserve.
  4. 4.
    leve o espinafre (as folhas sem os talos) ao fogo medio somente com um pouco de sal, após estar pronta escorra e reserve.
  5. 5.
    numa panela de medio porte e em fogo medio coloque o requeijão no fogo, e quando começar a soltar a água do requeijão junte o espinafre já escorrido, junta as outras partes da cebola já picada, o alho picado e o azeite e deixe mornar.
  6. 6.
    após mornar o molho coloque por cima do frango até cobrir os filés.
  7. 7.
    em forno pré aquecido em fogo baixo espalhe um pouco de parmesão e leve para dourar. para acompanhar pode ser levado a mesa com arroz branco.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

CARLOS EDUARDO ALMEIDA

A PRIMEIRA VEZ QUE EU ESPERIMENTEI ESTA RECEITA, EU MORAVA EM MIAMI E FOI UMA COZINHEIRA CUBANA QUE COZINHOU PRA MIM, POIS ELA TRABALHA COM UM AMIGO E GOSTARIA QUE EU ME RELACIONASSE COM UMA SOBRINHA DELA, MAS FOI UMA PENA, NÃO DEU, MAS A RECEITA FICOU NA MEMORIA POIS EU ESTAVA NA COZINHA E VI ELA COZINHAR, PARECIA UMA MAGICA, SENSACIONAL.

Frango Aves Peito de frango Azeite Alho Azeite de oliva Ervas finas Espinafre Pratos principais Receitas salgadas Requeijão Parmesão Receitas de Frango