Frango indiano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    No fogo baixo, em uma panela grande, aqueça as sementes de cardamomo e o cravo em três colheres de sopa de óleo até começarem a tostar. Em seguida acrescente as cebolas cortadas em anéis. Frite-as sem pressa até ficarem bem escuras. Acrescente as pimentas verdes picadinhas, o gengibre ralado e o alho amassado. Misture bem. Em seguida acrescente a pimenta vermelha em pó – os portugueses a chama de piripiri, o cominho e o açafrão da terra.
  2. 2.
    Em outra frigideira com apenas uma colher de sopa de óleo doure o frango, descarte a gordura. Tempere com um pouco de sal e pimenta enquanto douram. Não precisam ficar bem passados, irão cozinhar no molho de curry em seguida.
  3. 3.
    Acrescente à panela com as cebolas o frango, os tomates sem as sementes e descascados. Tempere com sal a gosto e com a noz moscada ralada. Cozinhe até a carne do frango estar muito macia, por aproximadamente 30 minutos. Acrescente um pouco de água se for necessário. O molho é grosso.
  4. 4.
    Na hora de servir salpique com coentro picadinho e um pouco de curry (garam masala).

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Indiana Cardamomo Coentro Cominho Curry Gengibre Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Sobrecoxa de frango Masala Noz moscada Açafrão