1

Frango Kung Pao

Frango Kung Pao

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A cozinha de Sichuan: Cercada por montanhas, a terra dos pandas é famosa por sua cozinha picante. Durante muitos anos essa região se isolou do resto da

Ingredientes (20)


Molho


Marinada


Preparo

  • 1. Corte o frango em cubos de 2 cm. Misture todos os ingredientes da marinada. Deixe o frango marinando por uma hora.
  • 2. Aqueça o óleo em uma panela funda e refogue a pimenta o alho e o gengibre. Coloque o frango e quando estiver levemente dourado adicione o conhaque. Adicione o molho e mexa até engrossar. Coloque em uma travessa e salpique a cebolinha e o amendoim.

Molho

  • Misture tudo em uma tigela e reserve.

Marinada

Dicas da cozinha chinesa: - Prepare tudo antes de começar a cozinhar e coloque em pequenas travessas perto do fogão. - Lave os ingredientes com antecedência e deixe-os escorrer em uma peneira para que eles sejam adicionados secos à panela. - Caso seja utilizado pouco óleo, a água em excesso pode cozinhar o alimento em vez de fritá-lo ou pode fazer com que o óleo espirre se for usado em maior volume. - Coloque os ingredientes em pequenas quantidades para não espirrar gordura nem molhos quentes. - Deixe a panela e o óleo esquentar bem antes de acrescentar os ingredientes assim eles não absorverão muita gordura e no caso das carnes elas irão fritar em vez de cozinhar. - Escorra bem o tofu para que ele possa absorver os sabores. - Corte todos os ingredientes em pedaços uniformes assim eles serão cozidos por igual. Coloque primeiro os vegetais de consistência mais firme como a cebola e a cenoura e por último os vegetais mais macios como a acelga e o broto de feijão. - Use sempre gengibre fresco, só utilize gengibre em pó quando for indicado. A mistura de amido de milho para engrossar, deve ser 1 medida de amido de milho para 2 medidas de água.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (2)

Esse estilo é realmente ótimo na receita. Bem autêntico. A única coisa que deu pena por faltar foi a pimenta de Sichuan, que dão o toque oriental a essa receita.

A comida é show de bola, mas tem falhas na receita. Não fala onde por o óleo de gergilim e falta os pimentões na receita. Mesmo assim vale a pena. Um espetáculo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: