Frango marroquino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)


Preparo

  1. Dourar o frango no azeite, deixando uma colher para dourar as amêndoas.Juntar a cebola picada. Depois de dourada, colocar 1 xícara de chá de água, sal a gosto, o açafrão e o cominho. Se desejar, coloque uma pitada de pimenta-vermelha em pó.Cozinhe até o frango amaciar. Separe o caldo do frango, coloque as ameixas e cozinhe durante 15 minutos.Acrescente o mel e deixe formar calda.REcoloque os pedaços de frango, envolvendo na calda. Ferva durante 5 minutos e desligue o fogo. Toste as sementes de gergelim numa frigideira seca e doure as amêndoas no azeite. Sirva o frango polvilhado com gergelim e as amêndoas.
Esta receita foi copiada do livro do Dr. Sergio Teixeira entitulado " A Dieta que está no Sangue". É indicada para ser consumida por pessoas portadoras do tipo sanguíneo A e O. Rende 4 porções. Tem 250 calorias por porção.Acompanha arroz de brócolis.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

GISELDA FORTES MAXIMO

Este prato foi preparado no aniversário da minha mãe.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Azeite Ameixa Cominho Cozinha internacional Pratos principais Receitas salgadas Sobrecoxa de frango Açafrão