Frango na Cerveja Preta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)


Preparo

  • 1. Limpe as coxas e sobre-coxas de frango com água e limão. Enxugue e tempere os demais ingredientes e reserve por uma hora. Leve ao fogo, uma panela contendo 2 colheres de sopa de cebola ralada, 1 colher de sobremesa de manteiga e antes de alourar, junte os pedaços da ave sem a vinha d'álho. Agregue os ½ xícara de chá de cheiros verdes picados, 2 tomates sem sementes picados, 1/2 pimentão picado, 1 cebola pequena picada 2 colheres de sopa de extrato de tomates e 1 copo de cerveja preta. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe que cozinhe até que amacie a carne. Retire da panela, passe para uma travessa refratária, besunte os pedaços com requeijão cremoso e leve-os ao forno para que doure ( mais ou menos 25 min,)
  • 2. Acompanhamentos: Arroz Branco Refogado
  • 3. Modo de preparo:
  • 4. Coloque em uma panela seis xícaras de chá de água, uma cebola pequena picada, uma colher de sobremesa de sal e três colheres de sopa de óleo. Assim que abrir fervura, adicione 2 xícaras de chá de arroz. Abaixe o fogo e semi-tampe a panela. Aguarde que cozinhe até secar o liquido.
  • 5. Batatas Sautées: Cozinhe algumas batatas em fatias grossas (água e sal). Salteie-as em uma panela, com uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de salsinha micro picada. Tampe a panela e sacuda-a por 2 ou 3 vezes (ainda no fogo) .
  • 6. Bom apetite

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Alho Cerveja Cerveja escura Pratos principais Receitas salgadas Sobrecoxa de frango

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: