Frango No Tijolo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Preparo

  1. 1.
    Numa panela, coloque o óleo, o alho e o alecrim e refogue bem as carnes. Passe pelo processador: o lombo, o peito de frango, a mortadela, e o espinafre. Numa tigela, mistures as carnes processadas junto com o pistache, o queijo parmesão, a salsinha, a noz moscada, pimenta do reino moída na hora, os três ovos e um pouco de sal.
  2. 2.
    Montagem: Esfregue o frango desossado com sal e pimenta do reino, por dentro e por fora. Vá recheando com a mistura e intercalando com as tiras de mortadela e os ovos de codorna (a mortadela no sentido longitudinal da ave). Depois de rechear, costure a parte traseira e amarre para que as asas e as coxas não se abram. Coloque o frango numa assadeira, de preferência anti-aderente, coloque o óleo e a manteiga, cubra com o papel alumínio, e deixe em forno brando por 60 minutos. Tire o papel e deixe dourar. Após retirar do forno, coloque o frango entre duas travessas ou entre dois planos onde você possa colocar o tijolo (dos grandes) ou um peso tipo aqueles ferros antigos, para fazer pressão. Deixe esfriar e depois leve a geladeira. No dia seguinte o frango terá uma forma bem ovalada. Retire o barbante, corte as asas e comece a fatiar a ave do peito para as coxas, deixando a parte final como enfeite na montagem do seu prato.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Peito de frango Carne de porco Alecrim Alho Codorna Espinafre Lombo de porco Mortadela Ovo de codorna Pistache Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Pimenta do reino Noz moscada Óleo de milho Parmesão Receitas de Frango