1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Frango Recheado ao Figo

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave o arroz em água corrente e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela grande aqueça a manteiga e refogue a cebola até que fiquem transparentes, sem deixar dourar. Descasque os figos e corte em oito partes no sentido do comprimento. Corte grosseiramente os miúdos do frango. Junte os miúdos e os figos à panela com cebola e deixe cozinhar até que os miúdos percam a coloração rósea. Adicione então o arroz e misture bem, até que os grãos estejam lambuzados de manteiga. Derrame a água, o sal a gosto, um pouco de pimenta e deixe ferver. Reduza o fogo e deixe cozinhar lentamente durante 25 a 30 minutos, até que todo o líquido esteja absorvido. Retire do fogo e junte 1 colher (chá) de manteiga. Aqueça o forno a (200º).
  3. 3.
    Seque bem o interior do frango e preencha com a mistura de figos, sem encher demais. Reserve o restante.
  4. 4.
    Feche o frango, costurando a abertura com barbante de cozinha. Coloque o frango, com o peito para cima, em uma assadeira funda. Unte o frango com óleo, salpique com sal e pimenta Caiena em pó e leve ao forno, deixando assar por 45 minutos. Para verificar se o frango está assado, espete a carne com um garfo.
  5. 5.
    O suco que se escoa deve ser amarelo pálido, quase transparente. Se ainda estiver rosa, prolongue o assado por mais 5 a 10 minutos.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Casquinha de frango

Casquinha de frango

Por Fatima Miranda

Salada de frango

Salada de frango

Por Clarice Guimaraes

Frango com Abóbora

Frango com Abóbora

Por Allan Vila

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Brasileira Figo Frango inteiro Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Miúdos de frango Receitas de Frango

Frango Recheado ao Figo