Início

Receitas

Aves

Frango Xadrez com Amendoim

Frango Xadrez com Amendoim

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h39

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,00

Informação nutricional

Valor nutricional

454,04 kcal

Viviane Marques

Receita enviada por Viviane Marques

Em 01/05/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Faça filés dos peitos e enxugue-os com papel-toalha. Corte-os em quadrados (aprox. 2cm)

  • 2. Numa tigela, misture os pedaços de frango com o amido de milho e mexa bem para empanar. Junte 1 colher (sopa) do molho de soja e o vinagre de arroz. Mexa bem.

  • 3. Aqueça uma frigideira grande (de preferência tipo wok) por 30 segundos, junte 1 colher (sopa) de óleo, espalhe e aqueça por mais 30 segundos. Não deixe o óleo fumegar. Junte os legumes e frite-os em fogo alto por aproximadamente 3min. Mexa de vez em quando e reserve, retirando da frigideira, quando estiver pronto.

  • 4. Na mesma frigideira, junte as outras 3 colheres (sopa) de óleo, aqueça sem deixar fumegar, ponha o frango e cozinhe por 2 ou 3min (até a carne ficar branca e firme).

  • 5. Acrescente as outras 2 colheres (sopa) de molho de soja, misture, junte os legumes reservados, mexa e frite por mais 1 minuto pelo menos.

  • 6. Veja se os legumes estão macios, jogue o amendoim na frigideira, deixe aquecer por alguns segundos, misture e sirva em uma travessa.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Viviane Marques

Viviane Marques

01/05/2009

Essa receita é especial para mim porque foi minha primeira experiência na cozinha, há anos, quando fui morar sozinha pela primeira vez. Fiz na primeira vez que meu então namorado foi me visitar. Tudo bem que ele era meio fresco e eu não sabia q ele não gostava de amendoim, rs, precisei separar para ele (ô frescura, rs), mas ficou uma delícia de cara. Daí, tomei gosto pela culinária, principalmente oriental...