Frangonitos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Ligue o forno na temperatura média.
  2. 2.
    Comece cortando os filezinhos em pedaços mais ou menos do mesmo tamanho. Não podem ser muito finos nem muito grossos, nem grandes nem pequenos, nem… ah, você já viu o tamanho desses frangonitos de supermercado, né?
  3. 3.
    Numa vasilha funda, misture o ovo com a mostarda e reserve.
  4. 4.
    Numa vasilha rasa e maior, misture o queijo, a farinha de rosca ou pão ralado, a aveia, o sal e a pimenta.
  5. 5.
    Agora vem a parte mais legal! Mergulhe os pedaços de frango no ovo. Pode colocar quantos couberem na vasilha, sem medo.
  6. 6.
    Pegue os pedaços com o garfo, um a um, e passe-os na mistura de farinha para ficarem empanadinhos. Coloque-os lado a lado na forma untada e forno neles!
  7. 7.
    Quando começarem a perfumar a cozinha e/ou dar sinais de douramento na parte de baixo, você pode virá-los, com cuidado. Eu uso uma pinça de bambu, mas você pode usar colher e garfo, pegador de macarrão, o que ficar melhor para trocar o lado dos pedacinhos sem feri-los.
  8. 8.
    Servi num prato normal, rodeando uma vasilhinha com molho de tomate. Entre cortar o frango e levar tudo à mesa, não levei mais do que 45 minutos.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Peito de frango Azeite Aveia Aveia em flocos Farinha de rosca Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Parmesão ralado Parmesão Receitas de Frango