Fricassê de Frango com Batata Palha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Cozinhe os peitos de galinha em um caldo temperado com alho, caldo de galinha, cebola e salsa. Estando cozidos, tire-os do fogo e deixe esfriar. Desfie-os bem miúdo (não pode ser na processadora) e reserve. Numa panela, coloque a manteiga, deixe aquecer e refogue a cebola até dourar. Junte o frango desfiado. Refogue até secar. Junte a maisena dissolvida no leite. Mexa até engrossar. Prove o sal. Salgue a gosto. Junte a lata de creme de leite, mexa bem e tire do fogo antes que ferva. Coloque esta pasta cremosa num refratário untado. Cubra com a mussarela, espalhe por cima a batata palha e leve ao forno até que a mussarela esteja bem derretida.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (21)

Francielle

MARAVILHOSAASS RECEITAS

elisa

bommmm!

Juliana Meyer

Esta é uma receita deliciosa ;vale a pena experimentá-la. É leve e muito saborosa.

Telma Gomide

Todos aqui em casa adoram...e os amigos também!

Patrícia Oriolo

Se vc quer dar um encrementada maior no seu Fricasse use frango defumado. Mas lembre-se que normalmente estes frangos ja vem com tempero, assim diminua no sal e nos temperos. Mas pode usar ervas,como oregano, um pouco de paprica tamb'em fica bom.

Cristiane Marques

Essa receita é muito simples e o resultado é maravilho! Faz muito sucesso em casa!

Katia Coutinho Mallens

Fiz e realmente fica uma delícia!

miguel rodrigues dos santos

Simples fácil e prático!

Fabíola de Senzi Barros

Eu fiz, mas coloquei requeijão também e azeitonas! Ficou uma delícia! Super fácil e prático de fazer!

Tamires Cunha

Uma delícia, é super fácil!!!!!

Regina Mercado

... hmmmm, delicioso, simples, fácil e rápido. Obrigada, adorei!

Carmen Dias

Ja disseram tudo de bom que é essa receita.Então resolvi encrementa-la mais um pouquinho e coloquei uma lata de milho verde e um pouco de palmito picado. Ficou ótima e ainda aumentou um bom tanto.

claudia SCHOTT

Maravilhosa, muito fácil de fazer, muito bom mesmo! Adorei!!

Adriana Takada Matsumoto

Maravilhosa esta receita. Prática, rápida e muito saborosa. Todos em casa adoraram!

djessica

Muito boa

Elizabeth Henriques

Troquei a mussarela por requeijão, ficou delicioso ! O modo de preparo não diz se é para colocar a pimenta no caldo ou no frango desfiado. Eu coloquei no frango desfiado.

Karlla Vanomo

Fiz essa receita e adorei! Ficou maravilhosa sem contar que é super fácil de fazer e rende...realmente uma delicia. Casei recentemente e meu marido adorou...levei até para minha mãe provar..adorou!!! Fica crocante a ultima camada....gratinada..

Eduardo Mello

ficou muito bom! eu conhecia com creme de galinha da vovo

Fernanda Nobre

Fiquei maravilhada com a receita, além de ser muito prática. Só não coloquei a batata palha em cima, pois como acompanhamento servi batata rosti. Ficou Perfeito!!!!!!!!!!

Cleusa Andreoli Rocha

Pensei em fazer apenas pra variar o frango, mas ficou divino, minhas filhas ficaram fãs. Além de prático, fácil e muito econômico.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Brasileira Peito de frango Receitas de fricasse Caldo de galinha Amido de milho Batata palha Leite Manteiga Mussarela Pratos principais Receitas salgadas Batata