Fricassé de frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Preparo

  • 1. Tempere os peitos de frango com o vinho branco, o suco de limão, o alho socado, sal e pimenta a gosto e deixe marinar por 1 hora. Em seguida, refogue o frango na manteiga, adicione a cebola picada e o molho de tomates e deixe cozinhar, respingando um pouco de água se houver necessidade. Deixe esfriar, desfie o frango e reserve o molho para o creme.
  • 2. Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve ao fogo em uma panela média, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Junte o frango desfiado e reservado, às claras em neve e envolva delicadamente. Empregue na montagem.
  • 3. Montagem do Fricassé:
  • 4. Em um refratário retangular grande ligeiramente untado com manteiga iniciando com todo o creme de frango reservado, presunto picado, regue todo o requeijão cremoso e finalize com a batata palha. Por último, leve ao forno pré aquecido na temperatura de 200ºC e deixe até que esteja borbulhando.

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Creme de leite Alho Batata palha Clara de ovo Gema de ovo Manteiga Manteiga sem sal Pratos principais Presunto Receitas salgadas Receitas com Suco de Fruta Extrato de tomate Frango desfiado Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: