Frigideira de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Coloque azeite em uma panela, leve ao fogo alto, deixe aquecer, acrescente cebola e frite até ficar levemente dourada.
  2. 2.
    Reduza o fogo, junte o chuchu, cozinhe, mexendo de vez em quando, por cerca de 5 minutos ou até a mistura secar um pouco.
  3. 3.
    Acrescente pimentões, salsa, coentro, cozinhe por mais 10 minutos, junte leite de coco, camarões, tempere a gosto e cozinhe por mais alguns minutos.
  4. 4.
    Tire do fogo, coloque em uma frigideira de barro (de preferência) ou em uma forma refratária e reserve.
  5. 5.
    Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º C).
  6. 6.
    Coloque as claras em uma tigela, bata em velocidade alta até ficarem em neve, junte as gemas e continue batendo até a mistura ficar homogênea.
  7. 7.
    Despeje metade dos ovos batidos sobre o refogado de camarão, misture muito bem e cubra com o restante dos ovos batidos, formando uma camada uniforme.
  8. 8.
    Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 3 minutos.
  9. 9.
    Retire, decore com rodelas de pimentão, cebola e azeitonas, leve novamente ao forno e asse por cerca de 30 minutos ou até dourar.
  10. 10.
    Tire a frigideira do forno e leve em seguida à mesa.
p

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Assados de forno Azeite de oliva Chuchu Coentro Frutos do mar Leite de coco Pratos principais Receitas de peixes Pimenta do reino Camarão sete barbas Pimentão verde Pimentão vermelho