1
logomarca cybercook

Frozen Iogurte de Melão com Hortelã

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Pique a metade do melão em pedaços bem pequenos e reserve. Pique a outra metade e bata no liquidificador com as folhas de hortelã, a gelatina dissolvida conforme instruções da embalagem, o iogurte, o leite e o adoçante. Despeje numa tigela, cubra com filme plástico e leve ao ccongelador por 2 horas, ou até o creme começar a cristalizar na borda da tigela. Retire a mistura do congelador, transfira para a batedeira e bata por 3 minutos. Volte ao congelador por mais 1 hora, ou até ficar firme e cremoso.
  2. 2.
    Calda: Coloque o melão reservado em uma panela, junte o açúcar e 5 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando e com cuidado por 10 minutos, ou até obter uma calda levemente encorpada. Retire do fogo e deixe esfriar.
  3. 3.
    No momento de servir; retire o frozen do congelador e distribua-o em taças. Cubra com a calda de melão e sirva em seguida.
  4. 4.
    Obs.: Receita light; rendimento: 10 porções; 120 cal por porção
Receita retirada do site Terra.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Sorvetes Doces Gelatina incolor Iogurte Iogurte natural Mel Polpa de frutas Adoçante Leite em pó desnatado Melão

Frozen Iogurte de Melão com Hortelã