1

Fruta Laminada e Glaceada com Crocante de Bolacha Maria Torrada e Natural

Fruta Laminada e Glaceada com Crocante de Bolacha Maria Torrada e Natural

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Descasca-se a fruta e lamina-se em palitos finos, reservando. Coloca-se uma frigideira em lume brando com o açúcar granulado e deixa-se chegar ao ponto de pérola. Adiciona-se a fruta e salteia-se suavemente. É necessário muito cuidado, porque esta operação deve ser feita rapidamente para que a fruta não fique mole e cozida.
  • 2. Esmaga-se a bolacha Maria torrada bem miudinha e coloca-se a manteiga numa frigideira, derretendo-a suavemente. Adiciona-se a bolacha moída e reserva-se.
  • 3. Coloca-se no centro de um prato sopeiro uma forma cilíndrica de 8 cm de diâmetro. Deita-se a mistura da bolacha com a manteiga dentro e calca-se com uma colher de café o preparado para que assuma a forma cilíndrica. Retira-se a forma e coloca-se a fruta por cima do crocante de bolacha e de uma forma irregular. Isto com muito cuidado e jeito.
  • 4. Deita-se uma colher de sobremesa de iogurte natural no topo da fruta e 3 pingos de uma forma triangular à volta de todo o preparado. Com cuidado, utilizando uma colher de sopa, adiciona-se um pouco de caramelo. Enfeita-se com hortelã e serve-se de seguida.
  • 5. Porções: 1.
  • 6. Tempo:
Receita elaborada pelo Chefe José Cordeiro

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: