1
logomarca cybercook

Frutas em Neve

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Hidrata a ameixa no vinho do porto. Separe as claras das gemas. Bate as gemas.Coloque o leite na panela, mas não todo reserve um pouco para temperar depois o creme e aquece. Adicione um pau de canela no leite, deixe uma temperatura que não queimei a mão, mas esteja quente.Retire do fogo. Adicione o açúcar e o amido de milho nas gemas. Misture.Em seguida tempere o leite frio na panela. Acrescente as gemas na panela. Misture.Leve novamente ao fogo baixo. Sempre mexe. Até dar o ponto. Não pode engrossar muito. Quando esfriar o creme ficará mais firme. Retire do fogo. Deixe esfriar. Logo depois, bata as claras com açúcar. Até ficarem em neve. Numa travessa coloque o pêssego e numa outra coloque o abacaxi. Acrescente as claras em neve em cima das frutas. No abacaxi coloque ameixa em cima das claras. Leve ao forno para gratinar. Asse no forno na temperatura 180 º C . Coloque o creme num prato. E depois retire do forno as frutas. Sirva as frutas junto com o creme.
Dica: O Creme é igual há um creme de confeiteiro.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Brasileira Chef Allan Doces Abacaxi Abacaxi em calda Ameixa Amido de milho Clara de ovo Gema de ovo Gratinados Leite Pêssego Pessego em calda Açúcar de confeiteiro

Frutas em Neve