Frutas Maceradas com Especiarias

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O sabor e o perfume das especiarias dão um toque especial a essa sobremesa. Utilize o cardamomo, que é um membro da família do gengibre, originário da

Ingredientes (14)


Calda


Preparo

  • Corte as frutas, coloque a calda por cima, deixe na geladeira por alguns minutos e sirva.

Calda

  • 1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa bem até dissolver o açúcar. Deixe em fogo baixo por dois minutos.
  • 2. Coe, deixe esfriar e coloque na geladeira.
Dicas - Você poderá servir essa sobremesa junto com o sorvete de sua preferência. - Você poderá utilizar outras frutas, como maça, pêssego, tangerina etc. - Para a pêra não escurecer, passe os pedaços cortados em uma tigela de água com limão espremido. - Se você não tiver um zester (ferramenta para se fazer o zest), você poderá cortar um pedaço pequeno de casca de laranja sem a parte branca e cortá-lo em tirinhas bem fininhas.

Rendimento: 2 porções

Morango Light Doces Indiana Canela Canela em pau Carambola Cardamomo Casca de laranja Cozinha internacional Doceria Kiwi Laranja Manga Pera Sabores Suco de laranja Uva Receitas saudáveis Anis estrelado Cozinha saudável Maracujá Receitas com Suco de Fruta

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Eu fiz quase um quilo e deixei na geladeira em dia de churrasco. Até com carne comeram! Foi muito especial..Só não achei cardamomo aqui em Fortaleza.

Exótico, perfumado e delicioso, além de saudável, por ter as vitaminas e sais minerais das frutas!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: