FULAR (pão português)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • 1. Misture tudo em uma vasilha
  • 2. bata tudo durante uns 5 minutos
  • 3. até que a massa fique elástica
  • 4. Enfie pedacinhos de bacon e linguiça
  • 5. pincele com gema de ovo.
como falei a cima esta receita é de origem portuguesa e é servida como tira gosto para acompanhar um bom vinho, mas para quem não bebe serve como lanche da tarde.

Tempo de preparo:

Tags:

Paes Azeite Receitas de pão

Comentários (5)

http://videos.sapo.pt/aTRjIWRNjuQYAush8d8c

Existem dois tipos de folar: à moda de bragança que parece ser o original e o folar doce como alguem descreveu. o 1º leva carne como descrito, o 2º leva açucar. não temorigem italiana mas provavelmente romana, ou seja muito anterior ao país Itália. Sou portugues com muito orgulho e sei do que falo, se alguem tiver duvidas que escreva que eu as tirarei. Saudações

Se esta receeita é de origem porrtuguesa ou não é me impossivel avaliar. Contudo posso afirmar que não é um folar. O Folar é uma especie de pão doce que é servido normalmente pela Páscoa e não leva torresmo ou qualquer outro produto de carne Luciano Dias

o nome correto do pão é "folar". existe dezenas de receitas deste magnifico pão doce baseado no panettone italiano. cada região de portugal tem a sua particular.

Esta receita , é de um pão que comi na casa da minha comadre a origem da familia é portuguesa e foi servido com vinho, foi tudo uma delícia e de lá pra cá sempre que estou com disposição de bater massa eu faço.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: