Fusili Picante

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    LAve bem a acelga, escalde rapidamente em água com sal e, depois de escorrer e espremer para tirar p excesso de água, pique-a fininho.
  2. 2.
    Desmanche a linguiça retirando a pele. Deixe dourar numa panela baixa juntamente com os dentes de alho picados. Qunado a linguiça estiver cozida, acrescente os fusilis crus, mexa bem por 1 minuto, acrescente o vinho, deixando evaporar metade e, por fim, coloque a acelga picada.
  3. 3.
    Misture bem até secar e tempere com pouco de sal (atenção, pois o próprio sal da linguiça poderá ser suficiente).
  4. 4.
    Com o auxílio de uma concha, adicione pouco a pouco o caldo de carne já quente, deixando secar cada concha antes de acrescentar a seguinte, e cozinhe como um risoto por 20 min. em fogo baixo, mexendo sempre.
  5. 5.
    Apague o fogo e junte a manteiga e o pecorino ralado. Se desejar o prato mais picante, adicione uma pitada de pimenta em pó. Tampe bem a panela, deixe repousar por 2 a 3 min. e sirva decorado com pimentas inteiras.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Azeite Macarrão Receitas com caldo Caldo de carne Acelga Alho Azeite de oliva Pecorino Picante Pratos principais Sem tomate Linguiça fresca Parmesão Vinho branco seco