1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Fusili Picante

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    LAve bem a acelga, escalde rapidamente em água com sal e, depois de escorrer e espremer para tirar p excesso de água, pique-a fininho.
  2. 2.
    Desmanche a linguiça retirando a pele. Deixe dourar numa panela baixa juntamente com os dentes de alho picados. Qunado a linguiça estiver cozida, acrescente os fusilis crus, mexa bem por 1 minuto, acrescente o vinho, deixando evaporar metade e, por fim, coloque a acelga picada.
  3. 3.
    Misture bem até secar e tempere com pouco de sal (atenção, pois o próprio sal da linguiça poderá ser suficiente).
  4. 4.
    Com o auxílio de uma concha, adicione pouco a pouco o caldo de carne já quente, deixando secar cada concha antes de acrescentar a seguinte, e cozinhe como um risoto por 20 min. em fogo baixo, mexendo sempre.
  5. 5.
    Apague o fogo e junte a manteiga e o pecorino ralado. Se desejar o prato mais picante, adicione uma pitada de pimenta em pó. Tampe bem a panela, deixe repousar por 2 a 3 min. e sirva decorado com pimentas inteiras.

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Penne alla toscana

Penne alla toscana

Por Nilo Vieira

Penne diferente

Penne diferente

Por Shelly Rodrigues

Amendoim Picante

Amendoim Picante

Por Miriam Antraco

Comentários (0)

Massas Azeite Macarrão Receitas com caldo Caldo de carne Acelga Alho Azeite de oliva Fusilli Pecorino Picante Pratos principais Sem tomate Linguiça fresca Parmesão Vinho branco seco

Fusili Picante
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html