1
logomarca cybercook

Fusilis ao pesto de manjericão e nozes com berinjela

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Escorra os tomates secos do óleo. Lave o manjericão, seque-o e pique-o juntamente com as nozes e os tomates secos. Ponha tudo numa tigela e tempere com 5 colheres de sopa de azeite, sal, pimenta-do-reino e o alho, descascado e fatiado fininho. Misture bem, cubra e deixe o pesto repousar por 15 minutos.
  2. 2.
    Enquanto isso, lave e limpe os tomates e afervente-os por 30 segundos. Escorra, retire as peles e corte-os em pedaços. Salteie os tomates em fogo alto por 2 minutos numa frigideira com as 2 colheres de sopa de azeite restantes e tempere-os com sal e pimenta.
  3. 3.
    Cozinhe a massa em bastante água com sal. Retire as pontas da berinjela, corte-a em fatias finas no sentido da largura e frite-as rapidamente em bastante óleo de amendoim bem quente. Retire as fatias com uma escumadeira, disponha-as sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo e tempere-as ligeiramente com sal.
  4. 4.
    Escorra a massa, coloque-a numa vasilha e tempere-a com os tomates e metade do pesto de manjericão e nozes. Misture delicadamente e divida os fusilis em travessas refratárias ovais individuais. Disponha ao lado de cada porção fatias de berinjela fritas, tempere tudo com o molho pesto restante, salpique com as lâminas de parmesão e sirva.
Chef Fernando
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Massas Azeite Berinjela Macarrão Oleaginosas Alho Amendoim Azeite de oliva Azeite extra virgem Fusilli Molho pesto Nozes Pratos principais Tomate seco Receitas com pesto Pimenta do reino Óleo de amendoim Manjericão Parmesão Molhos para macarrão

Fusilis ao pesto de manjericão e nozes com berinjela