Fusilli ao Creme de Camarão com Queijo Camembert e Aspargos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Lave os camarões e seque-os com uma toalha de papel, temperando em seguida com o suco do limão. Aqueça em uma frigideira uma colher de sopa de azeite extra virgem e solte os camarões para que cozinhem por 3 minutos (própria água que solta dos camarões). Retire-os da frigideira e solte-os em um recipiente com a água gelada, por aproximadamente 2 minutos; escorra e reserve-os.
  2. 2.
    Aqueça novamente na frigideira duas colheres de sopa de azeite extra virgem, frite o alho cortado em cubinhos até liberar o aroma, formando uma película (tome cuidado para não dourá-los), em seguida junte a cebola cortada em cubos bem pequenos, acrescentando os camarões, sal e pimenta do reino a gosto, frite-os até dourá-los.
  3. 3.
    Coloque a taça de vinho branco para flambar um pouco, acrescentando em seguida os aspargos. Junte por fim o queijo camembert deixando-o derreter, salpicar a salsinha sobre o prato para servir.
  4. 4.
    Preparo da Pasta:
  5. 5.
    Escorra o fusilli cozido al dente e monte o prato, colocando sobre a pasta o creme.
  6. 6.
    Rendimento:
  7. 7.
    6 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Camarão Azeite Macarrão Alho Azeite extra virgem Camembert Frutos do mar Fusilli Pratos principais Queijo Salsinha Sem tomate Aspargo Pimenta do reino Vinho branco seco