1

Fusilli ao Molho de Creme de Gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • Cozinhe o macarrão, escorra bem e reserve. Em uma panela frite a manteiga até começar a dourar, ponha o macarrão aos poucos e vá mexendo em fogo baixo, até ficar uniforme. Em uma frigideira grande e em fogo baixo coloque o gorgonzola em pedacinhos, e vá mexendo lentamente, acrecente aos poucos o creme de leite e o sal a gosto. Espere derreter o queijo gorgonzola, sirva diretamente no prato e ponha queijo parmesão ralado à gosto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (6)

Fiz assim: -Refoguei cebola e alho na manteiga -Derreti o queijo no creme de leite (1 lata sem soro) -Coloquei um pouco menos de um copo de leite -Adicionei pimenta do reino -Depois de engrossar servi com parmesão Uma receita delicia, rápida e descomplicada. =)

excelente molho! Eu nao coloquei sal, pois o gorgonzola ja tem um gosto bastante forte. :P

O sabor ficou bom, mas como é inverno, td esfriou rápido e ao invés de liquido o molho fica grudento. Vou tentar colocar leite da próxima vez ou tem que estar preparada com o prato do lado do fogão. Acrescentei tiras de filé de frango grelhado e ervilhas;brócolis.

Mto boooom!!!! Nota 1000...

Perfeita!

Fiz hoje uma adaptação desta receita usando espaguete ao invés macarrão parafuso, e coloquei um pouco menos de gorgonzola por receio de ficar muito forte... é uma receita simples e que fica muito boa, rápida, prática que dá pra convidar os amigos sem perder o dia na cozinha pra isto.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: