1
logomarca cybercook

Fusilli ao Molho de Creme de Gorgonzola

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. Cozinhe o macarrão, escorra bem e reserve. Em uma panela frite a manteiga até começar a dourar, ponha o macarrão aos poucos e vá mexendo em fogo baixo, até ficar uniforme. Em uma frigideira grande e em fogo baixo coloque o gorgonzola em pedacinhos, e vá mexendo lentamente, acrecente aos poucos o creme de leite e o sal a gosto. Espere derreter o queijo gorgonzola, sirva diretamente no prato e ponha queijo parmesão ralado à gosto.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Molho Branco

Molho Branco

Por Cybercook

Molho Pesto

Molho Pesto

Por Alberto Augusto

Molho Bolonhesa

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Fettuccine Alfredo

Fettuccine Alfredo

Por Révili Pronsati

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Comentários (6)

Tatiane Penha Lima da Silva

Fiz assim: -Refoguei cebola e alho na manteiga -Derreti o queijo no creme de leite (1 lata sem soro) -Coloquei um pouco menos de um copo de leite -Adicionei pimenta do reino -Depois de engrossar servi com parmesão Uma receita delicia, rápida e descomplicada. =)

beta

excelente molho! Eu nao coloquei sal, pois o gorgonzola ja tem um gosto bastante forte. :P

Flávia

O sabor ficou bom, mas como é inverno, td esfriou rápido e ao invés de liquido o molho fica grudento. Vou tentar colocar leite da próxima vez ou tem que estar preparada com o prato do lado do fogão. Acrescentei tiras de filé de frango grelhado e ervilhas;brócolis.

Janaina Pessamiglio

Mto boooom!!!! Nota 1000...

adriana buzatto

Perfeita!

Thales Francisco Sousa Sampaio Alves dos Santos

Fiz hoje uma adaptação desta receita usando espaguete ao invés macarrão parafuso, e coloquei um pouco menos de gorgonzola por receio de ficar muito forte... é uma receita simples e que fica muito boa, rápida, prática que dá pra convidar os amigos sem perder o dia na cozinha pra isto.

Massas Italiana Macarrão Cozinha internacional Creme de leite fresco Fusilli Gorgonzola Manteiga Pratos principais Sem tomate Parmesão Molhos para macarrão

Fusilli ao Molho de Creme de Gorgonzola