Início

Receitas

Massas

Fusilli de oito grãos

Fusilli de oito grãos

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,18

Informação nutricional

Valor nutricional

568,35 kcal

Propercio Cavichioli Jr.

Receita enviada por Propercio Cavichioli Jr.

Em 07/09/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire a pele do tomate e separe a polpa das sementes (compre tomates bem maduros para dar mais sabor). Uma dica super bacana para retirar a pele do tomate é cortar em cruz o fundo antes de cozinhar. Coloque em água fervente por 3 minutos. A pele do tomate está solta e fácil de ser retirada.

  • 2. O ideal é preparar dois molhos diferentes ao mesmo tempo para economizar tempo:

  • 3. Primeiro molho: Frite a cebola no óleo de girassol ou canola. Adicione o alho e o manjericão (reserve um pouco de manjericão para a finalização do prato).

  • 4. Cozinhe a polpa do tomate cortada em pedaços grandes em fogo médio e coloque pimenta do reino branca moída na hora, louro e sal grosso a gosto. Muito cuidado com as quantidades, pois ele é mais forte que o sal refinado.

  • 5. Segundo molho: Frite a cebola e, logo após, o alho no óleo de girassol ou canola. Adicione as sementes do tomate, orégano, sal grosso a gosto e pimenta moída na hora em fogo médio. Depois de cozinho, bata no liquidificador até se tornar uma mistura homogênea e peneire.

  • 6. Misture o primeiro molho ao segundo molho. Adicione azeite e verifique se há necessidade de colocar mais sal. Coloque uma pitada de açúcar para quebrar a acidez do molho.

  • 7. Coloque a água da massa para ferver e adicione uma pitada de sal grosso e um galho de manjericão para um toque especial. Cozinhe a massa por aproximadamente 10 minutos e comece verificar o ponto de cozimento de sua preferência. Escorra a massa e prepare-a no prato para receber o molho e os itens de finalização.

  • 8. Finalização:

  • 9. Enquanto a massa cozinha em água fervente, “asse” os tomates cereja rapidamente no fogo do fogão. Utilize um garfo com cabo de madeira, para evitar possíveis queimaduras. Segure-o com um guardanapo ou luva térmica e retire-os do fogo quando a pele do tomate começar estourar e quando ele estiver com aparência de churrasco. Estes tomates serão utilizados para deixar seu prato mais bonito e convidativo.

  • 10. Corte as bolinhas de mussarela de búfala em duas e corte as azeitonas sem caroço em quatro partes. Fatie as amêndoas e coloque-as para assar em fogo alto durante 05 minutos. Elas serão utilizadas na decoração/finalização do prato.

  • 11. Agora é o momento de colocar sua criatividade em ação! Decore com a mussarela de búfala e as azeitonas. Caso prefira, utilize pimentas brancas moídas na hora para deixar o prato mais cheiroso e bonito. Chame seus convidados para apreciar sua obra de arte!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários