1
logomarca cybercook

Galeto Atropelado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Coloque o alho, a cebola, o vinagre, a folha de louro, a salsinha, o colorau, o sal e a pimenta-do-reino moída no liquidificador e deixe bater até obter uma pasta com a consistência de maionese. A seguir, coloque a pasta numa tigela grande - de plástico ou louça - e acrescente a cerveja e a noz-moscada. Mexa bem com uma colher de pau e reserve. Abra o galeto ao meio, pelo peito, e deposite-o na marinada. Tampe a tigela e deixe marinando na geladeira durante 24 horas. Na hora de assar, espete o galeto aberto (ainda gelado) num espeto triplo giratório e leve à churrasqueira a uma distância de 40cm do braseiro forte e uniforme. Se o espeto usado não for giratório, vire de cinco em cinco minutos para obter um assado uniforme. O galeto estará pronto, estalando por fora e macio e suculento por dentro, mais ou menos em 40 minutos. Experimente a textura da carne espetando com um garfo.
Receita produzida e preparada por Sidney Maluf
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Frango atropelado

Frango atropelado

Por José Neves

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Churrasco de galeto

Churrasco de galeto

Por José Neves

Galeto

Galeto

Por Ana Jacqueline

Comentários (0)

Frango Aves Alho Cerveja Colorau Galeto Louro Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinagre Pimenta do reino Noz moscada Vinho tinto Vinagre de vinho tinto

Galeto Atropelado