Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Galinha ao Molho Pardo (Galinha A Cabidela) - Puro Sabor

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Galinha ao molho pardo (galinha a cabidela) - puro sabor, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Galinha ao molho pardo (galinha a cabidela) - puro sabor que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Tradicional Prato Caipira e Baiano
    Na Bahia recebe o nome de GALINHA DE CABIDELA. É a mesma receita.
    De vez em quando, vale a pena navegar pelos velhos tempos, pela comidinha gostosa de nossos avós e resgatar tradições, quase perdidas, em vez de navegar pela INTERNET

    - 1 galinha caipira ou 1 frango caipira
    - sangue de 3 ou 4 aves
    - sal, pimenta-do-reino e pimenta-calabresa a gosto
    - 1 xícara (chá) de cheiro verde picado
    - 3 dentes de alho amassados
    - 1 cebola muito bem picado
    - 1 folha de louro
    - óleo para refogar
    - 2 cebolas em rodelas
    - 4 dentes de alho

    Modo de Preparo
    Em um abatedor avícola, peça ao comerciante para reservar o sangue de diversas aves, para fazer o molho pardo. Coloque um pouco de vinagre, em um vidro vazio de palmito, e entregue de véspera ao abatedor. Escolha um galinha ou frango, e mande abater. Lave a galinha e retire os pedaços de penas, que não foram removidos. Corte a galinha em pedaços. Tempere, com os temperos indicados, por dentro e por fora, e deixe marinar por cerca de 2 horas. Aqueça o óleo e refogue os temperos, até a cebola ficar transparente. Refogue a galinha, até amaciar. Acrescente água, sempre que necessário, para formar um delicioso molho.
    Quando a galinha estiver macia, acrescente o sangue, e deixe aquecer, sem ferver. Sirva em seguida. Acompanha polenta ou angu mineiro e arroz branco..
Antonio Roque Pricoli Bueno
por   Antonio Roque Pricoli Bueno
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Galinha ao Molho Pardo (Galinha A Cabidela) - Puro Sabor