1
logomarca cybercook

Galinha Caipira ao Molho Pardo

2
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Mate a galinha cortando-lhe o pescoço. Apare o sangue numa vasilha onde tenha posto antes, 1/2 xícara de vinagre. Limpe a galinha, cortando-a pelas juntas e deixe-a marinando nos temperos constantes dos ingredientes acima, durante uma a duas horas. Não é recomendado matar a galinha na véspera, para que o sangue não amanheça e perca sua função, nem mesmo se colocado no refrigerador. Refogue os pedaços da galinha na gordura quente, juntando-lhe a vinha d'alho em que a ave ficou de molho. Se for necessário, vá acrescentando água, aos pouquinhos. Quando a galinha estiver macia, junte o sangue, previamente misturado com o vinagre de molho que se formou. Mexa bem até engrossar o caldo e sirva. Querendo, acrecente ervilhas e/ou seleta de legumes.
  2. 2.
    Com arroz branco e polenta fica muito boa.
Prática minha, desenvolvida por iniciativa própria.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Como Fazer Fricassê de Frango

Você pode gostar...

Creme de galinha

Creme de galinha

Por Vanicleide Queiroz

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Galinha Caipira com Polenta

Galinha Caipira com Polenta

Por Shelly Rodrigues

Galinhada com Pequi

Galinhada com Pequi

Por Gracia Teodoro

Comentários (2)

esther

credo eu fiz e pareceu coco de nenem

Jailton Oliveira

Meus pais se separaram e eu era muito novo, tinha menos de 4 anos e fiquei com meu pai e dois irmãos mais velhos. Aos sete anos meu pai me imcumbiu de fazer almoço e eu lhe disse que não sabia; Ele me chamou na cozinha e fez feijão, arroz e carne com batatas, enquanto eu o observava atenta mente. No outro dia todos foram trabalhar e eu fiquei para cozinhar. Por três dias consecutivos fiz FEIJÃO, ARROZ E BATATAS. Meu irmão disse que não suportava mais o cardápio e eu lhe disse que meu pai só havia ensinado aquilo. Meu pai virou-se para mim e disse: Na cozinha o mais importante é o tempero e você está acertando, então invente outro prato. Em um domingo fomos convidados a almoçar na casa de um amigo e enquanto as crianças brincavam eu disfarçadamente observava a senhora que cozinhava uma galinha caipira. Deixei passar alguns dias para não chamar a atenção e preparei essa receita. Todos elogiaram, dizendo inclusive que estava melhor do que o que havíamos comido na casa do amigo. Meu irmão chegou a duvidar que eu tivesse feito sem a ajuda de alguém. Não liguei, me empolguei e hoje me acho um bom cozinheiro.

Aves Alho Cominho Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Cheiro verde Pimenta do reino Noz moscada Óleo de soja Pimentão verde

Galinha Caipira ao Molho Pardo