1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Galinha Caipira com Aipim

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa tigela coloque a galinha caipira cortada em pedaços e despeje a de água fervente junto com o vinagre (para tirar o cheiro de galinha) e já escorra. (Despreze esta água com vinagre).
  2. 2.
    Numa panela em fogo médio coloque o óleo e refogue os dentes de alho amassados com a cebola picada. Junte o colorau, as folhas de hortelã e de alfavaca (ou manjericão) e tempere com sal a gosto. Depois de uns 5 minutos coloque os pedaços de galinha e mexa bem. Deixe fritar no tempero por uns 10 minutos e já juntando a água fervente, AOS POUCOS, até que a galinha esteja cozida (+/- 15 minutos).
  3. 3.
    Numa outra panela pegue um pouco do caldo de cozimento da galinha, acrescente a outra metade da cebola e o aipim cozido em pedaços e refogue por 3 minutos.
  4. 4.
    Para servir, junte os pedaços de galinha cozidos no aipim cozido e refogado e sirva com arroz, feijão, salada de folhas e farofa

• Rendimento: 6 porções

Por: Tatiane Stefany
Rendimento: 6 porções

Você pode gostar...

Pingos de Galinha

Por Abençoada Jesus

Creme de galinha

Por Vanicleide Queiroz

Galinha Caipira

Por Cybercook

Galinha Caipira com Polenta

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

Aves Alfavaca Alho Colorau Galinha Galinha caipira Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Manjericão

Galinha Caipira com Aipim