logomarca cybercook

Galinha Cerejada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Coze-se a galinha inteira ou cortada em 4 partes, em água com o toucinho, a linguiça, 1 cebola e um ramo de salsa. Escorre-se.
  2. 2.
    Numa frigideira ou num tacho faz-se um refogado pouco apurado com a cebola que resta picada, os alhos em rodelas e as gorduras; junta-se também um ramo de salsa. Introduz-se a galinha e deixa-se alourar toda por igual, virando-a. A meio da cozedura, rega-se com o vinho branco.
  3. 3.
    A galinha é acompanhada com arroz seco feito com o caldo em que esta cozeu e é enfeitado com o toucinho e o chouriço em rodelas. Deste caldo de galinha também se faz a sopa a que se pode apenas juntar massinhas e hortelã.
  4. 4.
    A galinha cerejada come-se quente ou fria.
  5. 5.
    Também se dá o nome de galinha cerejada a uma galinha que foi cozida como se disse e que se alourou depois enterrada em arroz e bem barrada com manteiga.
  6. 6.
    Em Tavira, depois de cozida em água e sal aloura-se a galinha em azeite juntamente com os alhos ás rodelas e malagueta. Acompanha-se com batatas fritas.
  7. 7.
    fonte: Editorial Verbo

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Galinha ao Molho Pardo

Galinha ao Molho Pardo

Por Allan Vila Espejo

Galinha Caipira com Polenta

Galinha Caipira com Polenta

Por ly Rodrigues Da Silva

Galinha Caipira

Galinha Caipira

Por CyberCook

Galinhada com Pequi

Galinhada com Pequi

Por gracia teodoro

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Aves Azeite Caldo de galinha Alho Banha de porco Cereja Pratos principais Receitas salgadas Toucinho Vinho branco