Início

Receitas

Aves

Galinha com Amêndoas (cozinha chinesa)

Galinha com Amêndoas (cozinha chinesa)

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h4

Porção

13 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,16

Informação nutricional

Valor nutricional

362,00 kcal

ana claudia

Receita enviada por ana claudia

Em 04/08/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Desosse a galinha e corte em pedaços pequenos. Misture muito bem com metade do vinho, 1 colher de molho de soja e a maizena; deixe ficar pelo menos durante uma hora em repouso.

  • 2. Escalde e retire a pele às amêndoas, seque-as e aloure-as com um pouco de óleo quente. Pique grosseiramente metade das amêndoas e guarde as restantes inteiras. Descasque e corte a cebola em tiras finas. Lave e corte os cogumelos em lâminas. Descasque e corte a cebola em rodelas finas, limpe e corte o pimento em tiras finas.

  • 3. Corte os rebentos de bambu em pequenas fatias. Deite o óleo numa frigideira grande, junte o alho e leve ao lume. quando alourar, retire o alho e deite a galinha bem escorrida e espremida. Deixe saltear em lume forte até começar a alourar. Junte todos os legumes, vá mexendo e deixe refogar durante cerca de 3 minutos.

  • 4. Junte a marinada da galinha, o resto do molho de soja, o resto do vinho, as amêndoas, o aji-no-moto e o gengibre em pó. Deixe apurar durante 3 minutos e sirva com arroz.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários