Galinha d'angola com arroz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Corte a ave em pedaços e coloque na água fervente, por alguns instantes. Ponha os pedaços numa tigela e despeje sobre eles as 02 xícaras (chá) de condimentos.
  • 2. Em seguida, junte os pedaços, metade dos tomates, do pimentão e cheiro verde picado e reserve a outra metade.
  • 3. Numa panela com óleo refogue a cebola e o alho. Quando ficarem douradas coloque os pedaços de galinha da angola temperados e acrescente sal a gosto, o colorau e um pouco de água. Deixe cozinhar até a carne ficar bem macia. Numa panela grande refogue, na manteiga, a metade reservada dos vegetais e junte os pedaços da galinha para dourar, despejando em seguida o molho resultante do cozimento da ave.
  • 4. Incorpore o arroz cru e deixe cozinhar, completando com água, se necessário. Mantenha a panela tampada até o arroz ficar cozido. Tudo pronto, é só servir numa travessa enfeitando com cheiro verde picado e as pimentas inteiras.

Tempo de preparo:

Comentários (5)

Ja fiz essa receita e usei uma panela de barro no fogão a lenha. sem comentários simple the best...

eu tenho galinha de angola vou experimentar essa receita depois eu comento

Uma receita simples, leve, aroma perfeito, ingredientes que todos tem casa, em resumo um prato maravilhoso, e é só seguir a receita, não precisa inventar nada. Muito obrigado João Sena.

ele tem cara de gostoso

ele tem cara de gostoso

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: