Galinha DAngola à Alcachofra

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • Limpe bem as alcachofras, eliminando as folhas duras. Divida pela metade, corte o coração de cada alcachofra em fatias e mergulhe em água fria, acidulada com limão. Corte a galinha dAngola em pedaços e passe-os ligeiramente na farinha. Refogue na manteiga derretida, com o dente de alho, que é eliminado assim que obtiver o tom dourado. Refogue lentamente os pedaços da ave até dourarem, junte sal e pimenta do rio (moída na hora é sempre melhor) a gosto e regue com o conhaque, deixando evaporar. Em seguida adicione o caldo de galinha suficiente para cobrir boa parte da carne. Deixe cozinhar em fogo lento e quando o líquido estiver quase sumindo junte o creme de leite e continue com a panela no fogo até que a carne fique macia, 20 minutos antes de desligar o fogo, acrescente os pedaços e alcachofra bem enxutos. Deixe pegar gosto e, antes de servir, junte a salsinha picada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Aves Brasileira Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Alcachofra Conhaque Creme de leite fresco Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Limão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: