1
logomarca cybercook

Galinha de Cabidela

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Tempere os pedaços de galinha com todos os temperos e deixe repousar por várias horas ou mesmo de véspera. Coloque o azeite ou o toucinho em uma panela. Leve ao fogo e deixe esquentar bem. Frite os pedaços de galinha até dourar de todos os lados. Reserve os que forem ficando prontos enquanto os outros acabam de fritar. Reuna todos os pedaços na panela e junte 1 xícara de água. Mantenha o fogo baixo até que tudo esteja bem cozido. Junte o sangue misturado com vinagre, espere ferver e sirva.
É a galinha, em pedaços, temperada e cozida num molho feito com o sangue fresco da própria ave. Acompanha feijão de corda, arroz branco e farofa. Um dos mais apreciados pratos da cozinha pernambucana.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Creme de galinha

Creme de galinha

Por Vanicleide Queiroz

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Galinhada

Galinhada

Por Cybercook

Galinha Caipira com Polenta

Galinha Caipira com Polenta

Por Shelly Rodrigues

Pingos de Galinha

Pingos de Galinha

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Aves Azeite Alho Azeite de oliva Cominho Galinha Louro Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Sangue de galinha Vinagre Cebolinha Comida baiana

Galinha de Cabidela