Galinha escabelada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Pique bem o presunto, as cebolas e os to-mates. Corte a galinha em cubos, pode ser coxa, sobrecoxa, peito, mas sem osso. Numa frigideira com azeite, leve o presunto pi-cadinho para fritar. Em seguida acrescente os pedaços de galinha. Deixe fritar mais um pouco e entre com as cebolas. Depois de alguns minutos adicione a massa de tomate e os tomates picadinhos. Misture a farinha de trigo na água do champignon e coloque na panela mexendo bem. Agora o molho tem que cozinhar. Misture tudo muito bem e baixe o fogo. Estará pronto quando o molho estiver bem vermelho e encorpado. Quando o molho estiver pronto, desligue o fogo e acrescente o requeijão e o champignon. Misture tudo muito bem. Aí é hora de esca-belar a galinha. Em um refratário grande arrume o molho no fundo. Cubra com as fa-tias de queijo e, por cima de tudo, a batata palha. Leve ao forno por 30 minu-tos, mais ou menos, até derreter bem o queijo e dourar a batata palha. Está pron-to!
Receita prática, rápida, saborosa e que pode ser servida como prato único acompanhada de uma ótima salada a sua escolha.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Azeite Batata palha Champignon Galinha Pratos principais Presunto Receitas salgadas Batata