Galinha Recheada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • Limpe e tempere a galinha na véspera. Prepare o recheio refogando os miudos na manteiga.Junte a carne, o arroz, o grão de bico,sal, pimenta síria e um pouco de água quente. Recheie a galinha, deixando uma folga para o crescimento do arroz e do grão de bico. Feche a galinha, costurando a abertura e perfurando o couro com um espeto para que o recheio fique bem cozido. Ponha a galinha recheada num caldeirão cheio de água e leve ao fogo. Quando estiver quase cozido, junte um pauzinho de canela e prossiga com o cozimento por mais dez minutos. Tire a galinha do caldeirão, unte com manteiga e tempere com sal e a pimenta síria. Coloque a galinha numa assadeira, também untada com manteiga e leve ao forno até dourar. Antes de servir, tire os fios da costura e corte a galinha pelas juntas. Sirva acompanhada de coalhada fresca.
Receita que acompanha minha família e que minha mãe sempre preparava para a ceia de Natal

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Aves Carne Receitas com Carne Moida Canela Galinha Patinho Pratos principais Receitas salgadas Grão de bico Pimenta síria Copa

Comentários (1)

Natal

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: