1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Galinha Recheada

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. Limpe e tempere a galinha na véspera. Prepare o recheio refogando os miudos na manteiga.Junte a carne, o arroz, o grão de bico,sal, pimenta síria e um pouco de água quente. Recheie a galinha, deixando uma folga para o crescimento do arroz e do grão de bico. Feche a galinha, costurando a abertura e perfurando o couro com um espeto para que o recheio fique bem cozido. Ponha a galinha recheada num caldeirão cheio de água e leve ao fogo. Quando estiver quase cozido, junte um pauzinho de canela e prossiga com o cozimento por mais dez minutos. Tire a galinha do caldeirão, unte com manteiga e tempere com sal e a pimenta síria. Coloque a galinha numa assadeira, também untada com manteiga e leve ao forno até dourar. Antes de servir, tire os fios da costura e corte a galinha pelas juntas. Sirva acompanhada de coalhada fresca.
Receita que acompanha minha família e que minha mãe sempre preparava para a ceia de Natal

Por: Donaldo Dinardi

Você pode gostar...

Galinha Caipira com Polenta

Por Shelly Rodrigues

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Galinhada com Pequi

Por Gracia Teodoro

Pingos de Galinha

Por Abençoada Jesus

Galinhada

Por Cybercook

Comentários (1)

Donaldo Dinardi

Natal

Arroz Aves Carne Receitas com Carne Moida Canela Galinha Patinho Pratos principais Receitas salgadas Grão de bico Pimenta síria Copa

Galinha Recheada