Galinhada das tias com pirão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Picar o frango e colocar na água fervente por 3 minutos. Após, reservar o frango e jogar a água fora. Colocar o óleo para esquentar, fritar a cebola até ficar bem dourado. Fritar o alho picado. Colocar o sal e açafrão. Nesta mistura, acrescentar o frango e deixar dourar. Ir acrescentando água aos poucos.
  2. 2.
    Depois de 15 minutos de cozimento, coloca água até cobrir. Deixar em fogo brando.
  3. 3.
    Colocar uma pitada de pimenta, tablete de caldo. Tampar e deixar cozinhar por mais 10 minutos.
  4. 4.
    Retirar o frango da panela e misturar o frango no arroz pré cozido. Acrescentar duas xícaras do caldo para acabar de cozinhar. Misturar o milho, cheiro verde e azeitona.
  5. 5.
    Para o pirão:
  6. 6.
    No caldo do frango (que ficou na panela) jogar a farinha aos poucos com a mão (como se fosse uma chuvinha). Ir misturando até começar a borbulhar. Colocar cheiro verde por cima, ajustar o tempero e servir com a galinhada.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Aves Peito de frango Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Alho Azeitona Milho Pratos principais Receitas salgadas Farinha de mandioca