1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Galinhada Gaúcha

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. Tempere o frango com sal, pimenta-do-reino, 1 dente de alho e o vinho branco. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos. Retire os pedaços de frango do tempero e reserve o caldo. Refogue-os bastante, até que fiquem bem dourados. A pele do frango é importante para que ele não resseque, mas se você preferir uma comida mais light, retire-a, mas tome cuidado com o ponto do refogado. Acrescente então a cebola, o restante do alho e a azeitonas. Coloque o arroz devidamente lavado e escorrido e frite todos juntos com o frango por mais alguns minutos. Adicione os pimentões e o tomate. Coloque o líquido da marinada e o caldo de frango, corrija o sal, misture tudo pela última vez, tampe parcialmente a panela até que o arroz cozinhe (aproximadamente 15 minutos, dependendo do seu fogão). Não deixe que a galinhada fique completamente seca, nem com muito caldo. O ponto é ligeiramente empapado. Se necessário, pingue um pouco mais de água ao final do cozimento, ou aumente um pouco o tempo de fogo. Vai depender de sua sensibilidade e do seu paladar. Sirva bem quente, polvilhada com muito queijo ralado.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Galinhada com Pequi

Galinhada com Pequi

Por Gracia Teodoro

Galinha Caipira com Polenta

Galinha Caipira com Polenta

Por Shelly Rodrigues

Galinha Caipira

Galinha Caipira

Por Cybercook

Pingos de Galinha

Pingos de Galinha

Por Abençoada Jesus

Comentários (4)

Claudemir

muito boa mesmo... essa Galinha é mto boa mesmo

paulo vesdel

Amei...adorei...ficou divina...maravilhosa...saborosíssima...os convidados me elogiaram incansavelmente...estava uma noite geladérrima aqui em New York...Parabéns !

Carlos Eduardo Mattos

Antes de refogar o frango, fritei os pedaços , a carne ficou mais firme e os pedaços inteiros. Também substitui a cebolinha por folhas de manjericão que foram adicionadas no final do cozimento. Ficou simplesmente delicioso.

Cleise Caetano

Muito boa e fácil!

Arroz Aves Brasileira Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Azeitona Azeitona verde Pratos principais Receitas salgadas Sobrecoxa de frango Vinho branco Pimenta do reino Parmesão Pimentão amarelo Pimentão verde Pimentão vermelho Cebolinha

Galinhada Gaúcha