Galinhada mineira *

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela de mais ou menos oito litros, coloque meio litro de óleo. Depois de quente, coloque a cebola picada e frite até que ela fique dourada. Reserve. Coloque o restante do óleo e quando estiver quente, adicione a galinha já temperada: frite em duas etapas, até que ela fique bem corada. Retire, escorra em papel absorvente e reserve.
  2. 2.
    Faça o arroz:
  3. 3.
    Faça o arroz:
  4. 4.
    Retire o excesso de óleo da panela e deixe somente o suficiente para preparar o arroz: junte o alho, o arroz, a cebola já frita e refogue. Junte a galinha e mexa, refogando mais um pouco. Adicione água fervente o suficiente para cobrir todo o arroz. Acerte o sal e tempere com as pimentas. Deixe cozinhar até que tudo esteja seco e o arroz cozido. Decore com salsinha e cebolinha e sirva a seguir. Dica: Lave o arroz e escorra a água meia hora antes do preparo. Assim ele fica mais soltinho e rende mais.
lembrem-se... se nao for galinha caipira ...nao tem como ficar boa rs

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Aves Alho Galinha Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Cebolinha